Shinrin-yoku

Imaginem um carro que só consiga seu melhor despenho com um combustível florestal, no qual é suficiente com passar pela floresta para abastecer o tanque. Legal, hein? Bom, Craques, esse carro já existe, só que não tem rodas, e todos nós temos um: o corpo. A para abastece-o de energia só tem que dar uma caminhada pela floresta.

Assim como vocês podem tomar um banho de sol, o qual não é muito recomendável entre as 9:00 e 16:00 horas, vocês também podem tomar um “banho de floresta,” ou se estiverem em Japão, um Shinrin-yoku.

Inspirado em práticas antigas do Shinto e Budismo, o Shinrin-yoku envolve uma visita à floresta para se relaxar e se recrear, enquanto respira substâncias voláteis que ajudam a diminuir o nível de stress, como um tipo de aromaterapia. A Agencia Forestal do Japão incorporou estas visitas no ano 1982 para melhorar a vida dos seus habitantes.

Os investigadores revelam que depois de caminhar pela floresta o nível de cortisol (hormona do stress) desce, assim como a pressão e açúcar no sangue, junto com a depressão e a raiva. O sistema imunológico também obtêm benefícios ao aumentar o nível de proteínas anticancerígenas.

Num processo tao simples como este, o sentido de felicidade vê se incrementado, graças ao canto dos pássaros, ao som do rio, à música dos arvores mexendo-se, aos tons de verde na paisagem e ao cheiro da floresta.

Se conectar com a natureza traz bons resultados para todos nós, assim que antes ou depois de um dia de trabalho, uma caminhada nunca está demais para se relaxar. E para quem não pode ir para a floresta, sempre pode ir para o parque.

Então Craques, sera rola uma caminhada depois do trabalho?

ImageP.D. Um recomendação para se transportar a floresta desde um prédio.

http://grooveshark.com/s/Forest+Fuel/3epp7z?src=5

One thought on “Shinrin-yoku

Leave a comment